Trator Case autonomo



A CNH Industrial apresentou nesta quarta-feira (26/4) o modelo de trator sem cabine e operado totalmente à distância da marca Case. Foi em um encontro com jornalistas na unidade da empresa, em Sorocaba (SP). Trazido pela primeira vez ao Brasil, o modelo será exposto na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP) depois de ter passado pela Farm Progress Show, nos Estados Unidos, e pelo Salão Internacional de Máquinas Agrícolas (Sima), na França.

 

Tratado pela fabricante como um conceito, o trator com motor a diesel de 380 cavalos e design futurista é “pilotado” através de um tablet. Traz tecnologias já existentes em outros modelos da marca, como a telemetria, acrescidas de sensores, radar e câmeras, aplicativo de controle remoto e sistemas de comunicação com outras máquinas e implementos.

 

Até agora, essa integração entre equipamentos foi testada apenas com produtos da própria Case. No entanto, os executivos afirmaram que a intenção é adotar o conceito de plataforma aberta, já que máquinas de diferentes marcas se comunicam cada vez mais. A promessa é de um trator que pode trabalhar durante 24 horas se necessário, executando tarefas em todas as fases da produção.

“Esse trator não é apenas um exercício de estilo. Estamos mostrando uma máquina que é funcional. É como deve ser a agricultura do futuro”, garantiu Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH, empresa do grupo CNH Insdustrial.

Na visão da companhia, tornar os equipamentos mais autônomos é um processo que envolve cinco etapas. A primeira, já superada, é a da direção, fazendo a máquina ir sozinha de um ponto a outro. A quinta seria a automatização total: um equipamento que se movimenta sozinho e gerencia o trabalho no campo sem uma supervisão externa.

O trator conceito da Case estaria, segundo os executivos, no quarto estágio: faz as tarefas automaticamente, mas ainda depende de um controlador humano monitorando operações pré-programadas, mesmo de longe. Caminhos percorridos e parâmetros utilizados podem ser supervisionados e ajustados de forma remota a qualquer momento.

“A autonomia total ainda está um pouco distante. Estamos trabalhando na autonomia com supervisão externa”, disse o diretor de Marketing da Case IH para a América Latina, Christian Gonzalez.

Os representantes da empresa informaram que o projeto do trator autônomo envolveu profissionais em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. A participação brasileira enfatizou um eventual uso em plantações de cana-de-açúcar e em fazendas onde há frotas maiores de maquinário.

“Não há país onde as características desse trator possam ser tão bem aproveitadas quanto o Brasil. Há grandes produtores, grandes áreas e busca por eficiência. Acredito que pode chegar aqui antes de outras regiões”, afirmou Mirco Romagnoli.

Fonte: Revista Globo Rural.



Postado por: Marçal Inácio em: 27/04/2017 - 23:57

 



RECENTES:




Colhetadeira óptimo com plataforma de 25 pés
Colhetadeira óptimo com plataforma de 25 pés
Máquina tá colhendo
75.0000
Pego carro ou camionete no negocio
 


Pa carregadeira
Pa carregadeira
Pa carregadeira ta Nova
130 mil
Pa com 996 horas de motor
 


Colheitadeira TC 59
Colheitadeira TC 59
Ótimo estado
R$ 150.000,00
N/D
 









© 2018 Agro-MT - Suporte Agrícola.

 



APLICATIVO

CONTATO DESENVOLVIDO POR

Baixar App para Android

 

MARÇAL INÁCIO:
+55 (66) 9 9714-3025
marcal-inacio@hotmail.com
marcal@agromt.com



JACOB LAUER JUNIOR:
+55 (65) 9 9607-5574
jacob@agromt.com

RONALT SANTANA MACHADO:
+55 (65) 9 9919-8746
ronalt@agromt.com

vendas@agromt.com
financeiro@agromt.com

Obter localização

 

Desenvolvido por LD Info

CONTATO

MARÇAL INÁCIO:
+55 (66) 9 9714-3025
marcal-inacio@hotmail.com
marcal@agromt.com



JACOB LAUER JUNIOR:
+55 (65) 9 9607-5574
jacob@agromt.com

RONALT SANTANA MACHADO:
+55 (65) 9 9919-8746
ronalt@agromt.com

vendas@agromt.com
financeiro@agromt.com

Obter localização




APLICATIVO


Baixar App para Android




DESENVOLVIDO POR:

Desenvolvido por LD Info